segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Lábios perfeitos

Os lábios são frágeis; por isso, exigem cuidados especiais!

Símbolo de grande beleza e atracção, os lábios são no rosto feminino algo que tem extrema importância.

Sendo frágeis, requerem cuidados especiais, pois facilmente se ressentem do frio, vento ou sol.Devemos dedicar-lhes os mesmos cuidados de beleza que ao rosto, limpar com um leite específico para lábios, tonificar, hidratar com cremes untuosos e quando expostos ao sol reforçar com protecção solar.




Maquilhagem de lábios:

Em primeiro lugar, devemos definir o contorno dos lábios com um lápis ao tom da pele ou do batom.
Podemos com isto fazer algumas correcções para favorecer determinada forma, para lábios demasiado finos ou grossos, cantos descaídos ou exagerados, tendo em conta que todas as correcções deverão ser feitas o mais imperceptivelmente possível.

A aplicação de base de fundo ou um pouco de pó solto translúcido é importante para ajudar na definição. Além da maquilhagem durar mais tempo e os lábios ficarem com um efeito mais volumoso os contornos ficam mais definidos.

De seguida, devemos aplicar um batom uniformemente com pincel pois, desta forma, ajuda a fixar a cor. O lábio superior deve ser maquilhado do centro para os lados, enquanto que o lábio inferior será no sentido contrário.

Para finalizar e conferir relevo, a aplicação de um gloss mais claro que o batom no centro dos lábios e mais escuro nos contornos é o retoque final para uns lábios bem maquilhados.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails